LSB faz 81 a 67 contra Osasco e conquista primeira vitória no Campeonato Paulista

Já participação na Liga Sul-Americana foi contestada pela LNB, a Liga Nacional de Basquete. Entidade não concorda com indicação da Confederação, pois time sorocabano não participa do NBB

Por Cruzeiro do Sul

Lance livre para a a LSB, que nesta terça-feira derrotou Osasco, fora de casa, pelo Campeonato Paulista

CruzEnfim, a primeira! Atuando na casa do adversário, a LSB (Liga Sorocabana de Basquete) conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista de Basquete: derrotou Osasco, por 81 a 67.

A LSB abriu o placar e seguiu pontuando ao longo da partida. No terceiro e no último quarto manteve uma excelente vantagem e obteve a vitória no campeonato.

O cestinha do jogo foi o americano Kyree com 27 pontos, seguido por Gui Santos (17 pontos) e o pivô Caio Torres, com 13 pontos na partida.

"Feliz com esse jogo bastante intenso, que contou com esforço e dedicação dos meninos. Espero ser só a primeira de muitas outras vitórias no campeonato", comemora Rinaldo Rodrigues, técnico da LSB.

No sábado (3) o jogo será no Ginásio Municipal de Esportes de Sorocaba, contra Araraquara, às 18h.

Indefinição na Sul-Americana

Após essa rodada, a comissão técnica do time sorocabano diz se preparar para os jogos Sul-Americano, que começam em setembro e serão disputados simultaneamente ao Campeonato Paulista. Mas esta participação pode não ocorrer.

Nesta terça-feira (30), a Liga Nacional de Basquete (LNB), a associação dos clubes que participam da NBB, o Novo Basquete Brasil, principal competição do País, não concorda com a indicação da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) para a quarta vaga, justamente a da LSB.

A LNB divulgou que questiona, inclusive judicialmente, essa decisão O comunicado reconhece que cabe a CBB indicaçar os clubes que representarão o Brasil em campeonatos internacionais, mas que "As indicações da CBB atenderão sempre aos critérios de meritocracia das equipes baseada em suas colocações exclusivamente nos campeonatos que a LNB realizar". Por isso, não concorda que a Liga Sorocabana seja uma das indicadas, pois "é uma instituição que não faz parte da LNB e não disputa o NBB".

Os outros representantes indicados são São Paulo, Bauru e Unifacisa, que não são contestados pela LNB.

LSB

Rinaldo Rodrigues, que além de técnico é o presidente da LSB, foi procurado pela reportagem do jornal Cruzeiro do Sul, e disse que "não vai se pronunciar sobre o assunto, por enquanto."

(Da Redação)