Flamengo vira e disputará final da competição com Athletico-PR

Não foi uma apresentação de encher os olhos dos cariocas, sobretudo pelo primeiro tempo abaixo do esperado

Por Cruzeiro do Sul

Atacante Marinho marcou o segundo gol da vitória flamenguista

A grande rivalidade entre Flamengo e Athletico-PR terá um novo ato no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental de Guayaquil, no Equador, agora valendo a taça da Copa Libertadores em nova final brasileira. Os paranaenses se garantiram na terça-feira e os cariocas confirmaram a vaga nesta quarta-feira (7) com virada sobre o Vélez Sarsfield, no lotado Maracanã, por 2 a 1.

Não foi uma apresentação de encher os olhos dos cariocas, sobretudo pelo primeiro tempo abaixo do esperado. Mas a equipe tinha vantagem de 4 a 0 da ida e não precisava correr riscos. Sem contar a grande falta que o time sente do astro Gabriel Barbosa, poupado por estar pendurado.

Mesmo assim, em momento algum o Flamengo teve sua classificação ameaçada. Destaque para Pedro, que mais uma vez deixou sua marca e já tem 16 gols com a camisa rubro-negra na Libertadores, igualando a marca do ídolo Zico. Ele ainda deu assistência para Marinho virar após grande jogada.

Diferentemente do primeiro tempo, as equipes encontraram mais espaços em uma segunda fase com argentinos indo para o tudo ou nada e se expondo. Com cinco minutos o Flamengo desperdiçou duas chances para a virada. Orellano assustou do outro lado.

O tempo foi passando e Dorival Júnior começou a poupar seus jogadores amarelados na partida. Em uma roubada de bola, João Gomes serviu Pedro, que deu uma caneta no marcador e passou para Marinho mandar no ângulo. Explosão no Maracanã com 6 a 1 no placar geral do confronto. (Estadão Conteúdo)

Flamengo 2 x 1 Vélez Sarsfield

Flamengo - Santos; Rodinei, Pablo, Fabrício Bruno e Filipe Luís (Ayrton Lucas); João Gomes, Vidal (Pulgar), Everton Ribeiro (Varela) e Arrascaeta (Diego); Everton Cebolinha (Marinho) e Pedro. Técnico: Dorival Júnior.

Vélez Sarsfield - Burián; Jara, De los Santos, Brizuela e Ortega; Garayalde, Cáseres (Seoane), Florentin (Fernandez), Janson (Castro) e Orellano (Osorio); Pratto (Walter Bou). Técnico: Alexander Medina.

Gols - Pratto, aos 20, e Pedro, aos 42 minutos do primeiro tempo; Marinho, aos 22 do segundo.

Cartões amarelos - Filipe Luís e Vidal (Flamengo) e Garayalde, Seoane e Brizuela (Vélez Sarsfield).

Árbitro - Piero Maza (CHI).

Renda - R$ 5.522.336,00.

Público - 66.635 presentes.

Local - Maracanã, no Rio.