Ceni completa um ano de São Paulo

Por Cruzeiro do Sul

Técnico ainda busca o 1º título no clube

O técnico Rogério Ceni completou ontem (13) um ano desde seu retorno ao comando técnico do São Paulo. O ex-goleiro e ídolo tricolor tem história invejável no Morumbi. Como treinador, porém, os títulos ainda não chegaram e têm causado turbulência sobre a temporada 2023.

“Eu acho que o São Paulo se tornou um time bem competitivo ao longo do tempo que nós estamos aqui. Escapou do rebaixamento no ano passado, que era uma situação bem delicada. Nesse ano, criou-se uma expectativa por três vezes de chegar a finais e ser campeão. Acho que colocou esse sabor. Por isso, penso que a frustração de hoje vem muito pelo que nós fizemos até no final de semana passado, quando perdemos para o Independiente del Valle (a final da Copa Sul-Americana)”, afirmou o treinador, em referência ao desânimo dos torcedores após o vice no torneio continental.

Nesta passagem, Rogério tem 36 vitórias, 22 empates e 23 derrotas em 81 partidas -- aproveitamento de 53,5%. O time fez 114 gols e sofreu 86. A seca de títulos, para Ceni, é vista como um desgosto que pode encurtar sua nova passagem pelo Morumbi. O técnico tem contrato até dezembro de 2023, mas os resultados nos próximos compromissos podem antecipar uma decisão.

O São Paulo agora se prepara para enfrentar o rival Palmeiras no domingo (16), às 16h, no Allianz Parque, em clássico pela 32ª rodada do Brasileirão. O elenco treinou na manhã de ontem (13), no CT da Barra Funda. Arboleda e Nikão permanecem em transição física. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)