Kickboxing Masculino de Sorocaba é vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior

A cidade obteve 26 pontos na classificação final da modalidade, após as disputas realizadas nesta sexta-feira (14)

Por Cruzeiro do Sul

A delegação sorocabana é formada por cerca de 400 atletas

A Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB) é vice-campeã no Kickboxing Masculino da 84ª edição do Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, que acontece em São Sebastião (SP), até este sábado (15). A cidade obteve 26 pontos na classificação final da modalidade, após as disputas realizadas nesta sexta-feira (14). Os atletas Lucas Rafael Ferraz dos Santos (81 kg) e Fábio Martins Lopes (67 kg) conquistaram medalha de ouro. Já, Matheus Vinicius Gomes Pereira (63,5 kg) ficou com a medalha de prata.

A LSKB é uma equipe filiada à Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) e à Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (WAKO) e conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), representando o Município em campeonatos oficiais.

Por sua vez, o Kickboxing Feminino ficou em quarto lugar na classificação geral, com 18 pontos, com medalhas para as atletas Jéssica Santos Oliveira (56 kg), que ficou em segundo lugar, e Juliana Mary da Silva Pereira (Estilo K 1 Rules – 56 Kg) e Jéssica Oliveira (60 kg), em terceiro lugar.

“Quero destacar o empenho dos nossos atletas, que subiram ao ringue para representar Sorocaba. Somos a segunda melhor equipe do Estado de São Paulo. Estou muito satisfeito e orgulhoso. A equipe estava muito forte e todos bem tecnicamente. Interessante destacar que todos os atletas são formados em nossa base e lutam, há anos, com a gente. Agradeço todo o apoio oferecido pela Prefeitura de Sorocaba “, declara o técnico da LSKB, Waldir de Mello Fernandes.

A delegação de Kickboxing contou a participação dos seguintes atletas: Lucas Rafael Ferraz dos Santos, Fábio Martins Lopes, Matheus Vinicius Gomes Pereira, Fábio Manuel Fernandes, Gabriel Ferreira Salvador Silva, Jéssica Santos Oliveira, Juliana Mary da Silva Pereira e Jéssica Oliveira.

Promovido pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, os Jogos Abertos é considerado o mais tradicional torneio amador poliesportivo do Brasil. No total, estão sendo disputadas 26 modalidades: Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Boxe, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Kickboxing, Malha, Natação, Supino, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Voleibol e Xadrez.

A delegação sorocabana é formada por cerca de 400 atletas, entre homens e mulheres, que disputam 21 modalidades: Atletismo Masculino e Feminino, Badminton Masculino e Feminino, Basquete Masculino e Feminino, Biribol, Bocha, Ciclismo Masculino e Feminino, Damas Masculino e Feminino, Futebol Masculino, Futsal Masculino, Ginástica Artística Masculino e Feminino, Handebol Masculino e Feminino, Judô Masculino e Feminino, Natação Masculino e Feminino, Tênis Masculino, Tênis de Mesa Masculino e Feminino, Vôlei Masculino e Feminino, Vôlei de Praia Masculino e Feminino, Xadrez Masculino e Feminino, Boxe Masculino e Feminino, KickBoxing Masculino e Feminino e Wrestling Masculino e Feminino.

Os boletins técnicos, fotos e notícias relacionadas aos Jogos Abertos do Interior podem ser acessados no site oficial.