Imbróglio jurídico suspende partida Goiás x Corinthians

Por Cruzeiro do Sul

Acordo assinado no MP vai permitir a presença das torcidas no estádio da Serrinha, para o jogo entre Goiás e Corinthians

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu a partida entre Goiás e Corinthians, marcada para ontem (15), às 19h, no estádio da Serrinha, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo vivia indefinição quanto à presença da torcida corintiana.

O Ministério Público de Goiás havia recomendado que a partida deveria ter torcida única para “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”. O Corinthians recorreu da decisão, alegando ser uma atitude “unilateral” e conseguiu reverter a situação. Na sexta-feira (14), o STJD liberou a presença de torcedores do time no jogo, mas na manhã de ontem o cenário se inverteu.

Uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, expedida na manhã do sábado, acatou o pedido do Ministério Público de Goiás e paralisou mais uma vez a venda de ingressos para torcedores visitantes no duelo.

Antes da determinação da suspensão da partida pelo STJD, o presidente do clube goiano, Paulo Rogério Pinheiro, rechaçou qualquer tipo de problema com o time paulista e esclareceu que está apenas acatando as decisões judiciais. O clube foi notificado na manhã de sábado para paralisar a venda de ingressos para a torcida corintiana.

“Não imputem aos clubes essa situação, não há briga nenhuma entre os clubes. O Goiás está apenas acatando as decisões. Não cabe a mim tomar essa decisão e sim às autoridades (Polícia Militar e Ministério Público)”, declarou Pinheiro.

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, saiu em defesa da torcida do time, mas não deixou de lamentar o adiamento da partida. “Sem a Fiel, o Corinthians não joga!”, disse o presidente, nas redes sociais. “Lamentável um jogo adiado, mas seria inadmissível ter jogo nesse cenário. A Fiel tem direito de estar em QUALQUER estádio que o Corinthians jogue! Agradecemos ao STJD a suspensão da partida em Goiás até que tudo se resolva. Vai Corinthians!”.

Poucas horas após a decisão anunciada pelo presidente do STJD, a CBF avisou publicamente que estava acatando a determinação. “A CBF cumpre a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que suspendeu a realização de Goiás x Corinthians, marcado para a noite deste sábado (15), no estádio da Serrinha às 19h.” (Estadão Conteúdo)