Danilo é grato por apoio em má fase
Embora tenha vivido a alegria de ser convocado para defender a seleção pela primeira vez, o volante Danilo passou por momentos complicados com a camisa do Palmeiras nesta temporada e ficou marcado pela expulsão na eliminação diante do Atlético-MG na Libertadores. Perto de conquistar seu primeiro título brasileiro, aos 21 anos, soube lidar com a fase ruim e voltou a exibir um bom futebol, como fez no clássico com o São Paulo. Segundo ele, tudo o que aconteceu até aqui foi importante para que adquirisse mais maturidade.
“Primeiramente, agradecer a confiança do professor Abel, da comissão, dos meus companheiros e da torcida também. Mesmo em uma fase ruim que eu tive, continuaram me apoiando e agora estou voltando a jogar bem. Isso é fruto dos treinos, treinar bem para jogar bem. Aos poucos, vamos ganhando mais confiança e maturidade para as próximas partidas. Os gols e as assistências são decorrência do trabalho do dia a dia, dos jogos e da confiança que você tem de todos”, comentou.
Faltam seis rodadas para o fim do Brasileirão, e o Palmeiras ocupa a liderança, com 68 pontos -- oito a mais que o vice-líder Internacional. O próximo jogo será contra o Avaí, sábado (22), às 21h, no Allianz Parque. Murilo, suspenso, não joga, e Rony estará de volta. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)