Palmeiras tem ‘obrigação’ de bater o Avaí

Por Cruzeiro do Sul

Rony espera comemorar vitória em seu retorno

Passado o empate sem gols com o São Paulo, o Palmeiras tem a “obrigação” de vencer hoje (22) o vice-lanterna Avaí, às 21h, no Allianz Parque, para evitar viver um drama na luta pelo título do Brasileirão. O time de Abel Ferreira está invicto há 17 jogos, lidera o torneio há 23 rodadas e continua com uma boa folga na ponta, mas não pode mais tropeçar se quiser mantê-la ou ampliá-la.

A equipe lidera com 68 pontos. Eram 12 de frente para o Inter. A gordura caiu para oito com os últimos dois empates seguidos. Para confirmar a conquista nacional pela 11ª vez, basta vencer quatro dos seis jogos que faltam. Isso sem depender de tropeços do Inter.

O Avaí tem a segunda pior campanha da competição. Com 28 pontos, está à frente somente do lanterna Juventude e amarga cinco derrotas consecutivas. O que não significa que o duelo será fácil. No primeiro turno, em Florianópolis, Palmeiras e Avaí empataram.

Rony retorna ao time na vaga de Merentiel, o escolhido por Abel Ferreira para o clássico. Essa mudança é certa. A outra possível alteração é a saída de Mayke do time titular. Bruno Tabata, livre de dores na coxa que o tiraram do Choque-Rei, e Gabriel Menino são opções para mudar a equipe. “Todos os times que vêm jogar contra a gente dão a vida, como se fosse o último jogo, tratam como uma final. Será um jogo difícil, mas esperamos que seja uma ótima noite para impormos nosso ritmo e exercer um grande trabalho”, afirmou Rony, eufórico por um grande retorno.

“A confiança aumenta, a ansiedade de muitos também aumenta. Temos que manter a tranquilidade, a cabeça boa, sabendo que no momento certo e na hora certa vamos levantar a taça”. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS X AVAÍ

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Mayke (Tabata), Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Avaí - Vladimir; Kevin, Raniele, Rafael Vaz e Thales; Lucas Ventura, Bruno Silva e Jean Pyerre; Renato, Pablo Dyego e Pottker. Técnico: Lisca

Árbitro - Bruno Arleu de Araujo (Fifa)

Horário - 21h

Local - Allianz Parque, em São Paulo