Após ser tocado, Átila Abreu consegue um quinto lugar em Goiânia

Sorocabano teve carro consertado apenas 20 segundos antes da largada da segunda prova do dia

Por Cruzeiro do Sul

Imagem da etapa de Goiânia, da Stock Car

 

Uma posição de largada entre os dez primeiros colocados parecia um bom indício para Átila Abreu, neste sábado (22), na primeira etapa da rodada dupla de Goiânia, no traçado misto do Autódromo Internacional Ayrton Senna. Mas uma rodada de Felipe Baptista e consequente toque acabou por estragar a corrida 1 do sorocabano, que teve uma quebra e foi forçado a largar dos boxes na segunda prova do dia.

Os reparos foram encerrados apenas 23 segundos antes da largada para a volta de apresentação. E o trabalho duro foi premiado com o quinto lugar, segundo melhor resultado de Átila Abreu na temporada 2022 da maior categoria do automobilismo brasileiro. Ele havia chegado na quarta posição na segunda corrida da etapa do Velocitta, em 4 de setembro.

Na primeira corrida, Átila fez uma boa largada, pulando da oitava para a quinta posição. Mas na sétima volta, um contato entre Felipe Baptista e o piloto sorocabano acabou por quebrar a roda do Chevrolet Cruze #51. Ele conseguiu retornar aos boxes e o trabalho da equipe Shell V-Power foi frenético e eficiente para permitir que o piloto pudesse largar para a segunda corrida do dia em Goiânia, mesmo que dos boxes.

A estratégia entrou em ação. Com necessidade apenas de cumprir a troca de pneus obrigatória na janela de pit stops, Átila ganhou várias posições. E voltou dos boxes em sétimo. Já era um avanço de 26 posições em relação à largada. Na 17ª volta, Átila superou Marcos Gomes e subiu para sexto. E em um duelo interno na Shell V-Power, o sorocabano superou o companheiro Galid Osman por apenas um milésimo ao acionar o botão de ultrapassagem na reta dos boxes, em uma chegada cinematográfica.

 

"Foram dias de altos e baixos, conseguimos classificar melhor e encontramos um caminho de trabalho, com um carro bem competitivo. Tinha um ritmo bom, com chances de brigar pelo pódio. Não entendi o que aconteceu e o Felipe Baptista, sem push, longe e me acertou tirando da prova. Os mecânicos fizeram um trabalho espetacular me deixando pronto para a corrida 2. Feliz pela corrida de recuperação, largando dos boxes e chegando no top5. Fico feliz, o esporte tem altos e baixos e conseguimos fazer uma boa corrida e empolgar o público. Vamos com tudo para amanhã que tem mais duas provas”, disse Átila Abreu.

(Da Redação)