Verdão depende de si para ser campeão

Com 74 pontos, basta ao time de Abel Ferreira vencer o Fortaleza no Allianz Parque, às 16h, para festejar sua 11ª taça nacional

Por Cruzeiro do Sul

Abel no comando

Os torcedores palmeirenses terão de esperar mais uma semana ao menos para festejar o undecacampeonato brasileiro. O título foi adiado em virtude da vitória de virada do Inter sobre o Ceará por 2 a 1 no Beira-Rio, mas pode ser conquistado na quarta-feira, dia 2. Com 74 pontos, basta ao time de Abel Ferreira vencer o Fortaleza no Allianz Parque, às 16h, para festejar sua 11ª taça nacional.

O Inter joga no mesmo dia e horário, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Se for derrotado, o time gaúcho verá o time alviverde levantar o troféu, independentemente do resultado no Allianz Parque, já que restariam nove pontos em disputa e a vantagem do líder é de dez. O Corinthians perdeu em casa para o Fluminense e está fora da disputa pelo título.

Segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais, o Palmeiras tem 99,92% de chance de ser campeão. A festa, portanto, é iminente. “É um jogo de cada vez, mas os que estão atrás também querem (o título) e temos que fazer bem o nosso trabalho”, salientou Abel Ferreira em declaração após a vitória de virada, por 3 a 1, sobre o Athletico-PR.

O português já havia dito que é necessário controlar a ansiedade porque se preocupa apenas com sua equipe. “O que nós controlamos é o jogo seguinte. E podemos dar esse passo que ainda falta”, justificou.


Endrick “ganha” 1º gol


O árbitro Bráulio da Silva Machado fez uma alteração na súmula da vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR e colocou Endrick como autor do gol marcado pelo Verdão aos 14 minutos do segundo tempo, antes atribuído a Gustavo Scarpa. A mudança foi oficializada em retificação publicada ontem no site oficial da CBF. O gol confirmado um dia após a partida é oficialmente o primeiro de Endrick como profissional. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)