Verdão depende de si para ser campeão
Com 74 pontos, basta ao time de Abel Ferreira vencer o Fortaleza no Allianz Parque, às 16h, para festejar sua 11ª taça nacional
Os torcedores palmeirenses terão de esperar mais uma semana ao menos para festejar o undecacampeonato brasileiro. O título foi adiado em virtude da vitória de virada do Inter sobre o Ceará por 2 a 1 no Beira-Rio, mas pode ser conquistado na quarta-feira, dia 2. Com 74 pontos, basta ao time de Abel Ferreira vencer o Fortaleza no Allianz Parque, às 16h, para festejar sua 11ª taça nacional.
O Inter joga no mesmo dia e horário, contra o América-MG, em Belo Horizonte. Se for derrotado, o time gaúcho verá o time alviverde levantar o troféu, independentemente do resultado no Allianz Parque, já que restariam nove pontos em disputa e a vantagem do líder é de dez. O Corinthians perdeu em casa para o Fluminense e está fora da disputa pelo título.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais, o Palmeiras tem 99,92% de chance de ser campeão. A festa, portanto, é iminente. “É um jogo de cada vez, mas os que estão atrás também querem (o título) e temos que fazer bem o nosso trabalho”, salientou Abel Ferreira em declaração após a vitória de virada, por 3 a 1, sobre o Athletico-PR.
O português já havia dito que é necessário controlar a ansiedade porque se preocupa apenas com sua equipe. “O que nós controlamos é o jogo seguinte. E podemos dar esse passo que ainda falta”, justificou.
Endrick “ganha” 1º gol
O árbitro Bráulio da Silva Machado fez uma alteração na súmula da vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR e colocou Endrick como autor do gol marcado pelo Verdão aos 14 minutos do segundo tempo, antes atribuído a Gustavo Scarpa. A mudança foi oficializada em retificação publicada ontem no site oficial da CBF. O gol confirmado um dia após a partida é oficialmente o primeiro de Endrick como profissional. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)