Palmeiras vence a Libertadores feminina
O Palmeiras conquistou ontem (28) o título inédito da Copa Libertadores feminina, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, ao vencer o Boca Juniors por 4 a 1. É a 11ª conquista do futebol brasileiro, após 14 edições da competição sul-americana. O Verdão se junta a Corinthians (três taças), São José (3), Santos (2) e Ferroviária (2). O Boca chegou pela primeira vez na decisão.
O Palmeiras começou em ritmo forte. Logo aos quatro minutos, abriu o placar com Ary Borges, após falha da defesa argentina. Um erro na zaga alviverde permitiu o gol de Priori, aos 12 minutos, inicialmente anulado pela auxiliar de arbitragem, mas validado pelo VAR. O Palmeiras se desestabilizou e o 1 a 1 até o intervalo foi lucro.
O ritmo do segundo tempo foi bem diferente. Aos três minutos, Byanca Brasil fez 2 a 1, e aos 12, Poliana ampliou, de cabeça. após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. Valente, o Boca buscou pelo menos o segundo gol e criou boas oportunidades. Mas ainda havia tempo para mais um gol palmeirense. Em jogada individual, Bia Zaneratto passou por duas marcadoras e fez o quarto gol no fim. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)