Fernandinho lamenta, mas se diz orgulhoso
Diferentemente de 2005, o Athletico ficou muito próximo de conquistar o título da Copa Libertadoras na atual temporada. O time paranaense esteve melhor em campo até perder o zagueiro Pedro Henrique, expulso. No entanto, não conseguiu evitar a derrota para o Flamengo por 1 a 0. Um dos líderes da equipe e presente no vice de 17 anos atrás, o volante Fernandinho lamentou o fato do time ter jogado boa parte do duelo com um jogador a menos.
“Não é fácil jogar com um a menos, está muito calor, o campo não está nas melhores condições. A vida é assim. Falamos antes do jogo, estávamos preparados para adversidades. A expulsão foi uma delas”, disse o volante. Apesar do vice-campeonato, o Athletico saiu aplaudido do Equador. “Sentimento de muito orgulho. Acho que nosso time fez jus à partida final, demonstramos caráter. O jogo foi decidido no detalhe.”
Demonstração de força
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, disse logo após a conquista do tricampeonato do Flamengo na Libertadores que, mais uma vez, foi demonstrada “a grandeza do nosso futebol no continente”. A afirmação veio em conjunto com uma referência à conquista da competição feminina pelo Palmeiras, que na sexta-feira goleou o Boca Jrs. em Quito.
“As duas decisões neste final de semana no Equador mostraram, mais uma vez, a grandeza do nosso futebol no continente. Foi uma felicidade ter presenciado a festa dos clubes brasileiros e vamos trabalhar cada vez mais para os nossos times terem um protagonismo ainda maior no exterior”, declarou Ednaldo. (Estadão Conteúdo)