Ituano crê estar mais preparado para 2023

Por Cruzeiro do Sul

Aylon quase fez, de cabeça, o gol de empate do Galo

 

Depois de ver o acesso ao Brasileirão 2023 lhe escapar pelas mãos no domingo (6), na derrota por 1 a 0 para o Vasco, o Ituano acredita que a experiência obtida na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B deste ano pode ter sido um bom preparo para a competição do ano que vem. “O que foi feito aqui em 2022 foi muito grande e serve de alicerce para o que será feito em 2023”, afirmou o técnico Carlos Pimentel, em entrevista logo após a partida.

O Ituano fechou o campeonato em sexto lugar, com 57 pontos -- na rodada final, acabou sendo ultrapassado também pelo Sampaio Corrêa, que chegou a 58. As quatro primeiras colocações (e o acesso) ficaram com “os quatro grandes” Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco, respectivamente. A expectativa em Itu é de que, no ano que vem, sem esses clubes, e com mais experiência na divisão, o Ituano poderá surpreender.

O saldo positivo foi a comunhão vista entre torcida no Estádio Novelli Júnior, que recebeu público de 14.322 torcedores -- os ingressos se esgotaram em dois dias. Ao final do jogo, em que o time pressionou e dominou o Vasco na maior parte do tempo, os jogadores foram aplaudidos de pé pela torcida rubro-negra. (Da Redação)