Nos pênaltis, Vila Helena fatura a Taça Cidade sobre o Enquadros
Foi a sexta conquista da equipe, que também levou a melhor em 2010, 2011, 2017, 2018, 2019, e a quarta seguida
Com um público de mais de oito mil pessoas no estádio Walter Ribeiro (CIC), conforme levantamento da Guarda Civil Municipal (GCM), o Vila Helena derrotou anteontem (29) o Enquadros / Ás de Ouro nos pênaltis, por 3 a 1, após empate por 2 a 2 no tempo normal, e faturou a Taça Cidade de Sorocaba 2022, a primeira divisão do campeonato municipal de futebol. Foi a sexta conquista da equipe, que também levou a melhor em 2010, 2011, 2017, 2018, 2019, e a quarta seguida (em 2020 e 2021 o torneio não foi realizado por conta da pandemia da Covid-19). O primeiro jogo, uma semana antes, terminou empatado por 1 a 1.
O Enquadros abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Luciano Pintinho. No segundo tempo, Vilela, do Vila Helena, empatou logo aos três minutos. O jogo seguiu com maior posse de bola do Vila, que ampliou aos 34’, com Silvestre. Aos 49’, pouco antes do apito final, Max deixou tudo igual e decretou a decisão nas penalidades máximas.
Além do troféu de campeão, o Vila também dominou as premiações individuais. O goleiro Marcone foi eleito como o destaque da partida e dividiu com Gustavo o prêmio de defesa menos vazada. Silvestre e Marcelinho receberam os troféus de artilheiro. “Não marquei gol na final, como gostaria, mas ganhamos o título, isso é o que importa. Graças a Deus, nós saímos vitoriosos. Foi uma grande final, digna de um futebol bonito, com torcidas maravilhosas das duas partes, que ajudaram demais no jogo”, comemorou Marcelinho.
Organizada pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), a Taça Cidade de Sorocaba teve início no dia 21 de agosto do ano passado. Antes do jogo principal, houve uma partida amistosa de futebol de amputados, com vitória do Evolução sobre o São Bento FA -- ambos mantidos pela Associação Sorocaba Futebol de Amputados (Asfa) -- por 3 a 1. (Da Redação, com Secom Sorocaba)