Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga dos Campeões

PSG perde em casa do Bayern por 1 a 0

14 de Fevereiro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Alemães vão poder empatar o jogo da volta, em Munique
Alemães vão poder empatar o jogo da volta, em Munique (Crédito: DIVULGAÇÃO / FC BAYERN (14/2/2023))

O início das oitavas de final da Liga dos Campeões reacendeu ontem (14) os traumas da torcida do Paris Saint-Germain. A equipe perdeu do Bayern de Munique por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, e viu a classificação às quartas de final ficar mais difícil. A decisão será no dia 8 de março, na Allianz Arena, em Munique.

O gol bávaro foi marcado por Coman, que, embora seja revelado pelo PSG, é lembrado como carrasco, pois fez o gol do título do Bayern sobre a equipe francesa na Liga dos Campeões da temporada 2019/2020. Foi o mais perto que o time chegou de conquistar o tão cobiçado torneio.

Depois de dias de apreensão em razão das lesões sofridas por Mbappé e Messi, o PSG contou com os dois jogadores no duelo. O argentino começou como titular, após ficar afastado dos treinos por menos de uma semana em razão de pancadas sofridas na coxa. Já o francês lesionou a coxa esquerda no dia 1º de fevereiro e perdeu os três jogos seguintes. Como sua situação exige maiores cuidados, ele iniciou a partida no banco de reservas.

Sem Mbappé, o time parisiense fez um primeiro tempo ruim, com Neymar e Messi apagados e contou com ótima defesa de Donnarumma nos minutos finais antes do intervalo, após finalização de Kimmich, para não ficar em desvantagem no placar. Contudo, depois de salvar seu time no fim da etapa inicial, o goleiro deixou a bola passar por baixo de seu corpo para permitir ao Bayern a abertura do placar, aos sete minutos do segundo tempo. O vacilo veio após um chute de primeira de Coman, servido por Alphonso Davies, dentro da área. Revelado pelo PSG, clube no qual fez a maior parte das categorias de base, o atacante francês não comemorou.

Em outro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Milan bateu o Tottenham por 1 a 0, no San Siro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)