Motivado, Corinthians recebe o Botafogo

Por Cruzeiro do Sul

Fernando Lázaro, técnico do Corinthians

 

O Corinthians volta a campo hoje (5), às 18h30, para enfrentar o Botafogo em seu melhor momento na temporada. O time vem de quatro partidas de invencibilidade no Campeonato Paulista e triunfo em seu maior desafio no ano até agora, ao derrotar o São Paulo, no Morumbi, na última semana. Foi a primeira vitória sobre o rival fora de casa desde 2017.

Desde o último jogo, Fernando Lázaro teve a primeira semana sem jogos para trabalhar a parte tática e técnica da equipe. Nessas primeiras semanas do ano, o Corinthians teve uma maratona de jogos -- cinco em 14 dias -- e o aspecto físico do elenco foi uma questão para o treinador. Contra o Guarani, os volantes Maycon e Cantillo saíram lesionados, com problemas musculares; diante do São Paulo, Yuri Alberto reclamou de dores no pé -- o centroavante iniciou esta temporada com problemas no tornozelo.

Com uma semana para o descanso e recuperação dos atletas, a tendência é que o treinador continue utilizando suas principais peças à disposição no elenco, incluindo Adson, autor dos dois gols da vitória sobre o São Paulo. Na mesma partida, o Corinthians teve o retorno de Paulinho, fora da equipe desde a última temporada por causa de uma lesão no ligamento cruzado do joelho.

A semana livre foi útil para acelerar as recuperações de Fausto Vera, Maycon e Cantillo. Com um entorse no tornozelo, Fausto volta a ficar disponível para Fernando Lázaro. O volante sofreu uma lesão na partida de estreia da equipe, contra o Red Bull Bragantino, e não atua desde então. Deve ficar no banco de reservas diante do Botafogo, mas assim como Paulinho estará à disposição para entrar no decorrer da partida.

Maycon ainda se recupera de lesão muscular e deve retornar contra a Portuguesa, na próxima semana, em partida que será realizada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Cantillo ainda não tem uma previsão de retorno aos gramados. “Não foi tão grave (a lesão de Maycon), mas estamos tendo esse cuidado com um atleta que teve um histórico recente mais do que o normal de lesões. É só um início de temporada, ser mais conservador é prudente”, afirmou Fernando Lázaro. (Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X BOTAFOGO

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano ou Fausto), Adson e Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro

Botafogo - Matheus Albino; Lucas Dias, Marcel e Diogo Silva; Vidal, Tárik (Guilherme Mantuan), Fillippe Soutto, Thassio e Jean Victor; Osman, Robinho e Salatiel. Técnico: Paulo Baier

Árbitra - Edina Alves Batista

Local - Neo Química Arena

Horário - 18h30