Vini Jr. tenta levar o Real Madrid ao título

Por Cruzeiro do Sul

Vinícius Júnior está escalado para o papel de protagonista do Real Madrid na final do Mundial de Clubes da Fifa, que acontece hoje (11), às 16h (de Brasília), diante do saudita Al-Hilal, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, capital do Marrocos. Fisicamente bem, o atacante precisa de concentração e força mental para ser decisivo e levar o time merengue ao título.

Rodrygo, por sua vez, não sabe se será titular, dado o retorno do francês Karim Benzema, que se juntou ao grupo do técnico Carlo Ancelotti. Os atacantes brasileiros, assim como todo o elenco merengue, viveram momento de oscilação desde o retorno das atividades do futebol europeu, ao término da Copa do Mundo do Catar. Vinícius Júnior sofre constantemente perseguição de torcedores adversários, que o ofendem com insultos racistas e incitação à violência.

Rodrygo, sem tantos holofotes quanto Vinícius Júnior, também busca seu lugar ao sol no Real Madrid. Ambos marcaram na goleada por 4 a 1 da semifinal do Mundial, diante do Al-Ahly, do Egito, mas uma conquista após consecutivas frustrações no temporada se tornou um passo fundamental para que a calmaria volte a reinar no maior campeão.

Flamengo x Al-Ahly

Derrotado por 3 a 2 pelo Al-Hilal na terça-feira, o Flamengo não alcançou o tão sonhado duelo com o Real Madrid para brigar pelo título do Mundial de Clubes e terá de se contentar em lutar pelo terceiro lugar com o Al-Ahly, eliminado pelo time espanhol. Às 12h30, o time comandado por Vítor Pereira encara a equipe egípcia no estádio Ibn Batouta, em Tânger, com a missão de levar uma carga menor de frustração do Marrocos ao Brasil.

Os últimos dias foram de provocações de rivais, reflexões internas e questionamentos sobre o trabalho do treinador português, contratado no final do ano passado após a diretoria escolher não continuar com Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. O volante Gerson está suspenso, e o zagueiro Léo Pereira, lesionado -- assim como o lateral-esquerdo Filipe Luís, que começou no banco de reservas. Pulgar e Vidal brigam pela vaga no meio de campo, e Fabrício Bruno deve entrar na defesa. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)