Timão e Lusa fazem jogo incomum no DF

Por Cruzeiro do Sul

Giuliano e Renato Augusto são opções no Corinthians

Após derrota para o São Bernardo, no ABC, o Corinthians têm hoje (12), às 16h, diante da Portuguesa, uma boa chance de se recuperar no Paulistão. No estádio Mané Garrincha, em Brasília -- casa pouco habitual para o clássico --, o Timão, líder do Grupo C, com 13 pontos, busca melhorar sua campanha diante de um adversário que ocupa a zona do rebaixamento, com apenas quatro. O último confronto entre os times aconteceu em março de 2015, também pelo Estadual: 2 a 0 para a equipe alvinegra, em Itaquera.

Com baixo índice de público no Canindé, a Portuguesa não hesitou em vender o mando de campo e transferi-lo para a capital federal. A realização do jogo em Brasília deverá render aos cofres cerca de R$ 1 milhão, mas o “clima de visitante” em nada ajudará na complicada missão de vencer o Corinthians.

Yuri Alberto e Maycon devem voltar ao time titular. Renato Augusto é dúvida. Todos foram poupados do jogo contra o São Bernardo.

Fernando Lázaro, no entanto, tem desfalque confirmado na lateral direita, com Fagner suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O português Rafael Ramos tende a ser a escolha natural do treinador para a posição. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PORTUGUESA X CORINTHIANS

Portuguesa - Thomazella; Pará, Naldo, Bruno Leonardo e Thallyson; Madison, Tauã e Daniel Costa; João Victor, Paraizo e Gustavo Ramos. Técnico: Gilson Kleina

Corinthians - Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Matheus Bidu (Fábio Santos); Roni (Maycon), Du Queiroz e Giuliano (Renato Augusto); Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Fernando Lázaro

Árbitro - Douglas Marques das Flores

Horário - 16h

Local - Estádio Mané Garrincha, em Brasília