Botafogo afunda a Ferroviária na zona da degola

Por Cruzeiro do Sul

Depois de duas derrotas seguidas, o Botafogo se reabilitou ontem (11) no Paulistão: venceu a Ferroviária por placar de 2 a 1, em plena Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, voltando à segunda posição do Grupo A com 11 pontos. A Locomotiva segue sem vencer desde a chegada do técnico Elano e, com apenas quatro pontos, está na lanterna do Grupo C e também da classificação geral.

Por conta da chuva, o primeiro tempo foi bastante truncado, graças ao gramado encharcado da Fonte Luminosa. Em uma ligação direta, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Osman achou Salatiel invadindo a área e rolou para Tárik, que chutou de primeira. A bola ainda desviou em Thomaz antes de morrer no fundo das redes, enganando Saulo. Na volta do intervalo, a Ferroviária chegou ao empate logo no primeiro minuto. Depois de um vacilo da defesa, John Kennedy roubou a bola, deixou o zagueiro Rafael Pascoal para trás e bateu na saída do goleiro, igualando o marcador.

Porém, o Botafogo não desistiu e seguiu em cima. Aos 10 minutos, foi premiado com o gol da vitória. O zagueiro Léo Santos colocou a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Salatiel foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro adversário. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)