São Paulo recebe hoje a Inter de Limeira

Por Cruzeiro do Sul

Vice-artilheiro do Paulistão, Galoppo cobra mais chances

Ninguém se destaca mais no São Paulo em 2023 do que Giuliano Galoppo. Reforço mais caro da história do clube em valores absolutos (6 milhões de euros), o argentino é o principal goleador da equipe no ano, com cinco gols em seis jogos, e vice-artilheiro do Paulistão. Ainda assim, é comum não vê-lo nem no banco em uma ou outra partida. O meia-atacante quer, enfim, ter sequência de jogos e estar presente no duelo de hoje (15), às 21h35, no Morumbi, com a Inter de Limeira.

Galoppo disse estar acostumado com a pressão e com a responsabilidade de marcar gols, mesmo que não seja um goleador. Ele já atuou como meia, ponta e até na função de camisa 9 quando o amigo e compatriota Calleri esteve ausente. “É uma pressão que eu gosto de assumir, porque gosto de fazer gols, gosto de jogar dentro da área, gosto de bater faltas e pênaltis, como todos sabem, eu gosto de assumir essa responsabilidade”, afirmou. “Estou adaptado, tenho feito boas atuações. O campo é o que manda”.

Depois de fazer contra o Santos o seu quinto gol na temporada, ele espera que Rogério Ceni lhe dê mais oportunidades. Em alguns jogos nem no banco o argentino ficou porque o treinador o cortou em decorrência do limite de estrangeiros (cinco relacionados por partida).

A ideia é se aproximar do Palmeiras, líder geral do Estadual, com 20 pontos. O São Paulo tem 14 e aparece na segunda colocação entre todas as equipe. Está na ponta de seu grupo, o B, que tem o Água Santa na vice-liderança. A Inter de Limeira soma 10 pontos e ocupa o terceiro posto do Grupo A.

O desafio de Ceni é o mesmo: fazer a equipe deslanchar na temporada enquanto lida com desfalques, a maioria por lesão, seja grave, com necessidade de cirurgia, ou muscular, casos dos laterais Orejuela e Welington. Luciano, suspenso, também não joga. Como Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (pubalgia) continuam fora, Nathan, de volta de empréstimo no Coritiba, deverá ganhar uma sequência como titular na lateral direita. Na esquerda, Caio Paulista e Patryck são as opções. No meio, Rodrigo Nestor, ausência contra o Santos, deve voltar, bem como o zagueiro Alan Franco, que não teve lesão constatada. Caso os dois retornem, a relação de desfalques será de 11 atletas. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO X INTER DE LIMEIRA

São Paulo - Rafael; Nathan, Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Méndez, Nestor e Luciano; Galoppo, Wellington Rato e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Inter de Limeira - Léo Vieira; Léo Duarte, Douglas, Leandro Silva e Zé Mário; Claudinei, Jean Martim, Iago Telles e Matheus Oliveira; Bill e Jonathas. Técnico: Pintado

Árbitro - Douglas Marques das Flores

Horário - 21h35

Local - Morumbi, em São Paulo