Ituano perde e volta à zona da degola
O Ituano “ajudou” o São Bento ao perder ontem (16) do Mirassol, por 1 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, pela nona rodada do Paulistão. O revés devolveu o Galo à zona de rebaixamento do Estadual, em 15º lugar, com os mesmos seis pontos da Portuguesa, mas ficando com saldo de gols pior (-6 ante -5). Com o empate do Santos, o Azulão caiu para 13º, com nove. A distância do time de Sorocaba para o Z2 é de três pontos.
No Grupo C, a equipe de Itu continua a três pontos do Azulão, em terceiro lugar. Contudo, tem um jogo a menos, que será disputado contra o São Bernardo, dia 22, no estádio Dr. Novelli Júnior. A partida, pela oitava rodada, foi adiada em razão das chuvas.
O confronto marcou a estreia de Gilmar Dal Pozzo no comando do time de Itu, no lugar de Carlos Pimentel. Aos 30 minutos, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Danielzinho, que acabou derrubado pelo goleiro Jefferson Paulino. Foi o sétimo pênalti cometido pelo Ituano em sete jogos. O árbitro ainda chegou a ser acionado pelo VAR, mas manteve a decisão de campo. Na cobrança, Camilo bateu firme e rasteiro e abriu o placar.
Com a vitória, o Mirassol chegou a 12 pontos no Grupo B, que é liderado pelo São Paulo, com 17. O Leão está a dois pontos do Água Santa (14), o segundo colocado. O Guarani, com 10, é o lanterna da chave. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)