Santos empata no sufoco com o Santo André
Há algum tempo que jogar longe da Vila Belmiro se tornou uma martírio para o Santos. O Peixe confirmou ontem (16) sua marca de péssimo visitante ao empatar por 1 a 1, no sufoco, com o Santo André, ficando em situação bastante delicada na busca por vaga no Paulistão. Restando três rodadas, são quatro pontos de desvantagem para Botafogo e Red Bull Bragantino, os líderes do Grupo A. Pior: a luta contra o rebaixamento continua sendo uma realidade.
Nem mesmo as estreias de Lucas Lima e Daniel Ruiz foram capazes de findar o jejum de vitórias do Peixe como visitante. No ano, são cinco partidas longe de casa e somente dois pontos somados, em empates com o São Bernardo e agora diante do Santo André, ambos por 1 a 1. Do mais, derrotas para Guarani, São Paulo e Palmeiras.
Os gols saíram no segundo tempo. Aos 25 minutos, Ricardo Luz cruzou para trás e Pablo apareceu livre para abrir o placar pelo Santo André. Odair Hellmann abriu de vez o time, colocando Mendoza e Lucas Braga, e o colombiano salvou a equipe da derrota com gol aos 43’. Marcos Leonardo ainda decretou a virada, mas o VAR impugnou o lance por impedimento de Lucas Barbosa, responsável pelo cruzamento.
Domingo (17), o Santos recebe a Portuguesa em tons de decisão. Ganhar virou obrigação para ainda manter as mínimas chances de evitar a queda na primeira fase do Estadual pela terceira edição seguida. Depois, o time tem clássico com o Corinthians antes de encerrar sua participação em Itu, contra o Ituano. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SANTO ANDRÉ 1 X 1 SANTOS
Santo André - Lucas Frigeri; Ricardo Luz, Ednei, Matheus Mancini e Igor; Moisés Ribeiro (Rafael Foster), José Hugo, Dudu Vieira e Gerson Magrão (Nenê Bonilha); Gabriel Taliari (Fernando Viana) e Pablo (Léo Ceará). Técnico: Vinicius Bergantin
Santos - João Paulo; Maicon, Eduardo Bauermann (Lucas Barbosa) e Joaquim; Nathan, Dodi, Sandry (Daniel Ruiz), Lucas Lima (Ivonei) e Felipe Jonatan (Mendoza); Ângelo (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Odair Hellmann
Gols - Pablo, aos 25, e Mendoza, aos 43 minutos do segundo tempo
Árbitro - Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Cartões amarelos - Felipe Jonatan e Joaquim (Santos) e Gabriel Tagliari (Santo André)
Renda - Não disponível
Público - 4.745 pessoas
Local - Estádio Bruno José Daniel, em Santo André