Vini Jr. brilha e Real atropela Liverpool
Em um jogo digno de final antecipada, o atual campeão Real Madrid voltou a derrotar o vice Liverpool, de virada, por 5 a 2, ontem (21), na casa do adversário, e deu um passo gigantesco para carimbar a sua participação nas quartas de final da Liga dos Campeões. O duelo foi cheio de alternativas em Anfield e contou com a marca do futebol brasileiro na construção do placar. Vinícius Júnior, com dois gols, e Eder Militão, de cabeça, balançaram a rede adversária, abrindo caminho para a virada. O francês Benzema, também com dois gols, completou a festa espanhola.
A partida de volta está marcada para o dia 15 de março, no Santiago Bernabéu, e o Real garantiu uma vantagem significativa para assegurar a vaga. Para mudar este cenário, o Liverpool precisa de um triunfo por quatro gols de diferença. Se o time inglês devolver o placar de 5 a 2, a decisão vai para os pênaltis.
A reedição da final da Liga dos Campeões do ano passado cumpriu a expectativa de um grande jogo já no primeiro tempo. Darwin marcou um golaço de letra aos 3 minutos e Salah aproveitou falha grotesca de Courtois para fazer o segundo aos 13.
Do outro lado, porém, tinha o Real Madrid. Inspirado, Vinícius Júnior diminuiu aos 20 minutos. Depois, aos 30, foi a vez do goleiro Alisson falhar bisonhamente e chutar uma bola recuada justamente em cima do atacante; ela foi morrer nas próprias redes.
Na volta do intervalo, o Real Madrid tratou de definir a partida logo no início. Modric cobrou escanteio para Militão decretar a virada, aos 2 minutos. Depois, Benzema fez o quarto e o quinto, co assistências dos brasileiros Rodrygo e Vini Júnior, respectivamente.
Napoli vence
No outro jogo da rodada, o Napoli confirmou o seu favoritismo e venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0, na Alemanha. O primeiro gol saiu no final do primeiro tempo. Lozano disparou pela direita e cruzou na medida para Osimhen completar na pequena área, aos 39 minutos. O segundo gol saiu na etapa complementar. Em uma bela troca de passes, Di Lorenzo terminou a jogada com bela finalização no canto direito e fez 2 a 0.
A partida de volta entre as duas equipes também acontece no dia 15 de março, no estádio Diego Armando Maradona, casa do Napoli. O time italiano pode perder por um gol de diferença que se garante nas quartas da Liga dos Campeões. (Estadão Conteúdo)