Messi é o ‘The Best’ pela 7ª vez
Em festa que contou com uma bonita homenagem a Pelé, a Fifa entregou ontem (27) os troféus do Fifa The Best, em Paris, na França. O craque argentino Lionel Messi foi escolhido o melhor jogador do mundo entre os homens, e a espanhola Alexia Putellas foi o destaque entre as mulheres.
Estrela mais brilhante da vitoriosa campanha da Argentina na Copa do Mundo, Messi conquistou o troféu pela sétima vez na carreira. A participação no Mundial disputado no Catar pesou muito para a escolha do camisa 30 do PSG, que teve como concorrentes os franceses Mbappé (PSG) e Benzema (Real Madrid).
Alexia Putellas, camisa 11 do Barcelona (Espanha), superou a inglesa Beth Mead, do Arsenal (Inglaterra), e a norte-americana Alex Morgan, do San Diego Wave (Estados Unidos). Foi a segunda vez seguida que a jogadora conquistou o The Best.
Um dos prêmios nos quais o Brasil tinha um candidato era o Prêmio Puskas (de gol mais bonito da temporada): de Richarlison, que marcou de voleio na vitória de 2 a 0 da seleção brasileira na Copa do Catar. O vencedor foi o polonês Marcin Oleksy, do Warta Poznan (Polônia) que, mesmo tendo a perna esquerda amputada, marcou um belo gol de virada.
A comandante da seleção brasileira, a sueca Pia Sundhage, ficou entre as três finalistas de melhor técnico de futebol feminino, categoria vencida pela holandesa Sarina Wiegman, que comanda a Inglaterra. Lionel Scaloni ganhou na categoria técnico de futebol masculino. (Da Redação, com Agência Brasil)