Ramon faz convocação com novidades

Por Cruzeiro do Sul

Técnico interino comandará o Brasil contra o Marrocos

Técnico interino da seleção brasileira enquanto a CBF não define o nome do novo treinador, Ramon Menezes divulgou ontem (3) a primeira convocação após o fim da “Era Tite”, para a disputa do amistoso contra o Marrocos, marcado para 25 de março, em Tânger. A lista tem apenas 11 atletas que estiveram na Copa do Mundo do Catar e aposta em jovens, assim como em nomes que atuam no futebol brasileiro.

O Palmeiras é o time do Brasil com mais representantes. Ramon chamou o goleiro Weverton, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony. A lista de jogadores do futebol brasileiro ainda tem o lateral-direito Arthur, do América-MG, o goleiro Mycael e o atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, e os volantes Andrey Santos e André, de Vasco e Fluminense, respectivamente. O zagueiro Robert Renan, que saiu do Corinthians no início deste ano para defender o Zenit, da Rússia, e o volante João Gomes, que trocou o Flamengo pelo Wolverhampton, são outros recém-saídos do Brasil.

Quem ficou de fora da lista foi Neymar, do PSG, principal estrela da seleção, pois está tratando uma lesão no tornozelo. Dono da titularidade há duas copas, o goleiro Alisson, do Liverpool, também não foi chamado. “Todos esses jogadores que foram para a Copa poderiam estar presentes nesta lista. Fizemos observação desde que cheguei do sul-americano. Um levantamento de 52, 55 jogadores, cada um deles poderia estar na lista, fizemos a opção por esses 23 jogadores”, comentou Ramon Menezes.

Será a primeira vez que o Brasil entra em campo desde a eliminação para a Croácia, nas quartas de final no Catar. O amistoso diante do Marrocos, que terminou com a quarta colocação no Mundial, acontece no dia 25 de março, no estádio Ibn Batouta, em Tânger. O estádio foi uma das sedes do Mundial de Clubes disputado neste mês, e recebeu as partidas do Flamengo contra o Al-Hilal e contra o Al-Ahly.

Ainda em busca de um treinador para o ciclo até a Copa do Mundo de 2026, a CBF manterá Ramon Menezes no cargo até segunda ordem. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CONVOCADOS

Goleiros - Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)

Laterais - Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottenham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)

Zagueiro - Ibanez (Roma), Eder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Robert Renan (Zenit)

Volantes - André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United) e João Gomes (Wolverhampton)

Meias - Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes - Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vinícius Junior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)