Por benefícios no mata-mata, Corinthians encara o Santo André

Por Cruzeiro do Sul

Com Cássio poupado, Carlos Miguel (foto) será titular

Sem ter de se preocupar com a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, o Corinthians recebe o Santo André hoje (4), às 18h30, com apenas um objetivo em mente: terminar na melhor colocação possível para disputar na Neo Química Arena uma eventual semifinal, que pelo regulamento da FPF será realizada em jogo único.

No primeiro lugar do Grupo C, o Corinthians é o único dos classificados que já sabe onde disputará as quartas de final. Joga em casa, em data ainda a ser definida, contra São Bento, Ferroviária ou Ituano. Na classificação geral, que define o chaveamento da competição a partir das semifinais, o Corinthians está na quinta posição, com 19 pontos. Caso fique em terceiro, será o mandante em uma eventual semifinal. “Estamos buscando nosso objetivo de vitórias, de seguir pontuando. A gente sabe que a competição contempla isso, que não adianta estar só classificado em primeiro no grupo, tem a classificação geral que traz benefícios na frente”, afirmou o técnico Fernando Lázaro.

Mesmo com esse objetivo, o alvinegro poupará alguns titulares. Cássio, Roni e Adson, pendurados, não foram relacionados -- a partir das quartas de final, os cartões amarelos são zerados, mas quem for expulso ou receber o terceiro amarelo na última rodada da primeira fase cumpre automática no mata-mata. Carlos Miguel, reserva imediato no gol, ganhará nova oportunidade. Fausto Vera retorna aos 11 iniciais após três jogos no banco, e Paulinho, Maycon, Romero e Giovane são opções para as outras posições. O meia Guilherme Biro, campeão do Sul-Americano Sub-20 com a seleção brasileira e uma das joias da base corintiana, que não estava sendo relacionado enquanto negociava a sua renovação, pode ganhar minutos com o profissional.

No ataque, Fernando Lázaro não tem dúvidas: juntos, Róger Guedes e Yuri Alberto têm participação direta em 14 gols do Corinthians na competição. Guedes, inclusive, é o artilheiro do Paulistão, com 14 gols.

Sem chances de classificação para as quartas de final, o Santo André entra em campo apenas para cumprir tabela. Na terceira colocação do Grupo D, com 14 pontos, o time não sairá desta posição independentemente do resultado e, na verdade, já faz planos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X SANTO ANDRÉ

Corinthians - Carlos Miguel; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Renato Augusto, Giuliano e Romero (Giovane ou Maycon); Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Fernando Lázaro

Santo André - Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Matheus Mancini, Rodolfo Filemon e Romário; Moisés Ribeiro, Dudu Vieira e Gerson Magrão; Gabriel Taliari, José Hugo e Léo Ceará. Técnico: Matheus Costa

Árbitro - Guilherme Nunes de Santana

Horário - 18h30

Local - Neo Química Arena