São Paulo visita o Botafogo

Por Cruzeiro do Sul

Galoppo jogará no ataque, improvisado

Matematicamente classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo vai buscar a vitória diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, para se classificar em primeiro lugar em sua chave e garantir a vantagem de jogar em casa o primeiro duelo do mata-mata. Um triunfo do time de Rogério Ceni hoje (5), na Arena Eurobike, às 16h, também pode ajudar o arquirrival Santos a passar de fase.

O São Paulo lidera o Grupo B com 20 pontos, mesma pontuação do Água Santa, mas o time do Morumbi leva a melhor no saldo de gols (11 a 3). Já o Botafogo-SP, que vem de classificação para a segunda fase da Copa do Brasil após empatar fora com o Parnahyba-PI, ainda sonha com a ponta do Grupo A e tem duelo particular com o Santos pela vaga.

Rogério Ceni terá os retornos dos laterais Igor Vinicius e Orejuela, após lesão. Erison, David, Wellington, Diego Costa e Caio ainda se recuperam e devem ser liberados para o mata-mata. O artilheiro argentino Calleri, com uma lesão no tornozelo direito, deve voltar apenas após o fim do Estadual. Ferraresi, Arboleda e André Anderson também seguem fora.

Após a ex-namorada do atacante Pedrinho registrar um Boletim de Ocorrência contra ele por violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal, o atleta pode não ser relacionado. A tendência é que mais uma vez o meio-campista Giuliano Galoppo seja improvisado no ataque. Ele é o vice-artilheiro do Paulistão, com sete gols. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

BOTAFOGO-SP x SÃO PAULO

Botafogo-SP - Matheus; Vidal, Dias Costa, D. Silva e Jean; Tarik, Madruga e Felipe Soutto; Luiz Henrique, Lucas Lourenço e Mendes dos Santos. Técnico: Adilson Batista

São Paulo - Rafael, Nathan (Igor Vinicius), Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Méndez, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato e Galoppo. Técnico: Rogério Ceni

Árbitro - Edina Alves Batista

Horário - 16h

Local - Arena Eurobike, em Ribeirão Preto (SP)