Degola assombra Lusa e Ferrinha
Portuguesa e Ferroviária disputam contra Mirassol e Inter de Limeira, respectivamente, jogos de “vida ou morte” hoje (5), às 16h. A situação da Lusa é a mais preocupante. Com sete pontos e apenas uma vitória em todo o campeonato -- 3 a 0 no Red Bull Bragantino --, o time vive jejum de oito rodadas e, para permanecer na competição, terá que vencer o Leão no estádio José Maria de Campos Maia, além de torcer por tropeços de Ferroviária e Ituano contra Inter de Limeira e Santos.
O Mirassol, por sua vez, já não tem mais pretensões na competição. Com 15 pontos, não tem mais chance de se classificar ou de ser rebaixado. Irá apenas cumprir tabela, o que pode dar uma esperança para a Portuguesa.
Na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, Ferroviária e Inter de Limeira dividem os maus momentos. A Ferrinha está na zona da degola, com oito pontos, na penúltima posição geral. Para escapar da queda, uma vitória já basta: ficaria com 11 pontos, na frente da própria Inter, que vem de cinco derrotas consecutivas.
A Inter de Limeira escapa do rebaixamento se vencer, porque atingirá os 13 pontos. Mas também pode escapar até com derrota, desde que Portuguesa e Ituano tropecem. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)