São Paulo enfrenta Água Santa nas quartas de final do Paulistão
O São Paulo será o último dos “grandes” a entrar em campo pelas quartas de final do Paulistão 2023. O Tricolor enfrenta o Água Santa, amanhã (13), às 20h, no Allianz Parque, uma vez que o Morumbi está cedido para uma série de shows da banda inglesa Coldplay.
Ontem, o elenco avançou na preparação para a partida, uma vez que o técnico Rogério Ceni pode contar com os zagueiros Arboleda, Beraldo e Diego Costa, além do atacante Erison, durante toda a atividade. Os quatro vinham sendo considerados dúvidas para o jogo decisivo, mas viram aumentar suas chances de estarem à disposição para a partida.
Rogério Ceni comandou, inicialmente, uma atividade de posicionamento com foco na linha defensiva. Depois, enquanto um grupo trabalhou bolas paradas com o auxiliar Charles Hembert, o restante do elenco fez um treino técnico em espaço reduzido.
A preparação para o duelo com o Água Santa será finalizada hoje (12), com um treino no local do jogo, para que os jogadores possam se ambientar com o gramado sintético do Allianz Parque.
A última vez que o São Paulo mandou um jogo no estádio do Palmeiras foi em 1995. Era, à época, o velho estádio Palestra Itália -- ou Parque Antártica, como muitos o chamavam. Naquele jogo, foi derrotado pela Portuguesa, por 2 a 1, em encontro válido pela quarta rodada do Paulistão.
O São Paulo defenderá uma invencibilidade curiosa diante do time de Diadema. Como o Água Santa tornou-se um clube profissional somente em 2011 e participou da primeira divisão estadual em apenas três edições, foram realizados apenas três confrontos entre os clubes -- e o Tricolor venceu todos, por 4 a 0 (2016), 2 a 0 (2020) e 2 a 1 (2022).
Os ingressos para a partida estão à venda apenas pelo site spfc.totalacesso.com, com valores entre R$ 80 (cadeira inferior gol norte) e R$ 150 (cadeira inferior central oeste) -- valores para inteira. (Da Redação)