Goleiro do Ituano dedica vaga a amigo morto
A homenagem foi para Jian Kayo, terceiro goleiro do time de Itu. que morreu em 18 de fevereiro, em meio à competição estadual
O goleiro do Ituano, Jefferson Paulino, foi eleito o destaque da partida contra o Corinthians, anteontem (12), em Itaquera, defendendo dois pênaltis e sendo essencial para a classificação do Galo à semifinal do Paulistão. Ele se emocionou ao receber o prêmio. e o dedicou à Jian Kayo, terceiro goleiro do time de Itu. que morreu em 18 de fevereiro, em meio à competição estadual. O atleta começou no sub-20 do Ituano em 2021 e foi titular no Campeonato Paulista Sub-20 e na Copa São Paulo.
“Queria dedicar essa classificação e esse troféu ao Jian. Era nosso terceiro goleiro e era muito meu amigo. Eu jogo com essa braçadeira em homenagem a ele. Espero que ele esteja feliz onde estiver”, afirmou o jogador, na saída de campo.
Do outro lado do campo, acostumado a salvar o Corinthians, Cássio não conseguiu fazer a diferença. O ídolo corintiano foi um dos poucos a falar na saída do gramado da Neo Química Arena. “É ruim sempre ser eliminado, nos pênaltis. É triste. Infelizmente, a gente não conseguiu o resultado... É doloroso. É o momento de trabalhar, falar pouco, se preparar para as próximas competições e tentar evoluir‘, disse”.
Raí Ramos abriu o placar e Paulinho empatou ainda no primeiro tempo. Nas cobranças de pênalti, Fábio Santos perdeu o primeiro, Fagner e Gil erraram nas alternadas e o time de Itu venceu por 7 a 6, avançando para encarar o Palmeiras na semifinal. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)