São Paulo é eliminado nos pênaltis
O São Paulo foi mais um favorito que caiu nas quartas de final do Paulistão. Ontem (13), no Allianz Parque, o Água Santa fez história ao vencer nas penalidades pelo placar de 6 a 5, após empate sem gols no tempo normal, e terá pela frente o Red Bull Bragantino na semifinal -- que eliminou o Botafogo-SP com vitória por 2 a 0, em Bragança Paulista, no domingo (12). Na outra semi, jogarão Palmeiras x Ituano.
O Tricolor começou melhor, mas perdeu Galoppo logo aos 16 minutos. Artilheiro do time na temporada com oito gols, ele precisou sair carregado do banco de reservas até o vestiário, indicando possível gravidade da lesão. Pouco antes, Alan Franco havia carimbado o travessão. David também teve boa chance e chutou para fora. O único lance de perigo do Água Santa no primeiro tempo foi com o zagueiro Marcondes, de cabeça.
No segundo tempo, os times precisaram se expor mais. Contudo, apesar da maior posse de bola, o São Paulo entrou muito pouco na área do Água Santa. Abusou dos cruzamentos sem efetividade, e o goleiro Ygor Vinhas não precisou intervir com grandes defesas. A pressão aumentou nos minutos finais, em tentativas de Alisson, Jhegson Méndez e Pablo Maia, em vão.
Nas cobranças de pênaltis, o Tricolor desperdiçou duas cobranças com Alisson e Jhegson Méndez. O time de Diadema errou apenas uma, com Gabriel Inocêncio. (Da Redação)