Magnus e Joinville decidem Supercopa
Magnus vem de duas decisões perdidas para o Joinville (Supercopa Gramado, neste ano, e a Taça Brasil de Clubes, em 2022), e pode dar o troco
Magnus Futsal e Joinville se enfrentam hoje (19), às 13h30, na Arena Maracaju, em Maracaju (MS), para decidir o título da Supercopa 2023 -- valendo, além da taça, uma vaga na Libertadores de Futsal. Em caso de empate, o jogo segue para a prorrogação e, persistindo a igualdade, às cobranças de pênaltis. O confronto terá transmissão ao vivo pelo SporTV, além da CBFS TV (youtube.com/CBFSTV) e NSports (youtube.com/NSports_Oficial) no YouTube.
O Magnus vem de duas decisões perdidas para o Joinville (Supercopa Gramado, neste ano, e a Taça Brasil de Clubes, em 2022), e pode dar o troco. Na fase de grupos, as duas equipes se enfrentaram e o jogo terminou empatado por 3 a 3.
Ontem (18), pela semifinal, os sorocabanos saíram perdendo contra o Joaçaba, mas conseguiram a virada pelo placar de 6 a 2. A partida começou com os dois lados partindo para o ataque e criando chances importantes. Quem aproveitou primeiro foi o time catarinense, com Guto pegando rebote do goleiro e chutando no canto. Em jogada ensaiada de escanteio veio o empate. Ferro recebeu livre pela ala e chutou no ângulo para igualar o placar.
Na segunda etapa o duelo seguiu equilibrado até o capitão Rodrigo acertar um forte chute de primeira e anotar o segundo dos sorocabanos. A vantagem no marcador permitiu uma série de ataques efetivos e a goleada se construiu. O ala Ernesto recebeu na entrada da área e finalizou no alto para fazer o terceiro. Em seguida, Lucas Gomes driblou o goleiro e marcou o quarto. Dando uma “cavadinha” por cima do goleiro, Ernesto fez o quinto. No fim, Rodrigo aproveitou o gol aberto e chutou de longe para fazer o sexto. O Joaçaba ainda descontou com Guto mas o placar terminou 6 a 2 para o time de Sorocaba.
Na outra semifinal, o Joinville derrotou o Pato Futsal na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal. (Da Redação)