Sul-Americana: Tricolor revê o Tigre e Santos ‘foge’ da altitude
O Tolima deve ser o principal rival da chave e o Puerto Cabello, o mais fraco
A Conmebol sorteou ontem (27) as chaves da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023, em Luque, no Paraguai. Entre os 32 participantes desta etapa, sete são brasileiros: São Paulo, Santos, América-MG, Botafogo, Goiás, Red Bull Bragantino e Fortaleza. O Tricolor vai rever o Tigre -- adversário que se recusou a jogar na final vencida pelo Tricolor em 2012. O Tolima deve ser o principal rival da chave e o Puerto Cabello, o mais fraco.
Já o Santos não terá de enfrentar a altitude. O Blooming é de Santa Cruz de la Sierra, que tem altitude semelhante à de São Paulo. O Newell’s Old Boys será o principal rival santista na luta pela liderança do Grupo E.
Botafogo, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Goiás não devem ter dificuldades para avançar, mas o torcedor do América-MG vai sofrer com o grupo da morte. Os comandados de Vagner Mancini enfrentarão os tradicionais Peñarol e Millonarios e uma das novas forças sul-americanas, o Defensa y Justicia.
O campeão da Copa Sul-Americana 2023 garantirá vaga na próxima edição da Libertadores, se classificando diretamente para a fase de grupos. A final do torneio está agendada para Montevidéu, capital do Uruguai, no dia 28 de outubro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)