Outros campeonatos estaduais têm finais ‘improváveis’
No Paulistão, o Palmeiras enfrentará o Água Santa, após Santos, São Paulo e Corinthians ficarem pelo caminho
Ao todo, 11 campeonatos espalhados pelo Brasil começarão a ser decididos neste fim de semana. A “zebra” deu as caras em vários Estados e a maioria das disputas pelo título não terá clássicos nas finais. No Paulistão, o Palmeiras enfrentará o Água Santa, após Santos, São Paulo e Corinthians ficarem pelo caminho.
Em Porto Alegre, o Caxias mandou o Internacional para casa em decisão por pênaltis que terminou em confusão e vai disputar a taça do Gauchão com o Grêmio, de Suárez -- que faz sua primeira decisão no futebol brasileiro.
No Campeonato Paranaense, o clássico entre Athletico-PR e Coritiba não ocorre em finais desde 2020: este ano, quem encara o Furacão é o Cascavel, que eliminou o Coxa nas quartas em pleno Couto Pereira. No Campeonato Baiano, o Jacuipense disputará a decisão contra o Bahia.
Minas Gerais e Rio são as exceções à regra. Apesar da sua maior rivalidade ser com o Cruzeiro, o Atlético-MG enfrenta outro rival, o América-MG, pelo título do Campeonato Mineiro. O que não é uma surpresa, já que o Coelho vem se tornando uma grande força do Estado e superando o Galo e a Raposa em vários momentos.
No Cariocão, o clássico Flamengo e Fluminense reedita a decisão da última temporada, com dois novos técnicos: Vítor Pereira e Fernando Diniz, respectivamente. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)