Ponte e Novorizontino voltam à Série A1
Após vencer na ida por 3 a 0, a Macaca voltou a bater o XV de Piracicaba, desta vez por 2 a 0, na noite de ontem (1º)
Ponte Preta e Novorizontino estão de volta à elite do futebol paulista. Após vencer na ida por 3 a 0, a Macaca voltou a bater o XV de Piracicaba, desta vez por 2 a 0, na noite de ontem (1º), no estádio Moisés Lucarelli, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista da Série A2. A decisão será contra o Novorizontino, que eliminou o Noroeste, com triunfo por 3 a 0, em Novo Horizonte, após o empate por 1 a 1 em Bauru.
Empurrada pela torcida que encheu o Majestoso, a Ponte Preta abriu o placar aos 42 minutos. Elvis deu belo passe para Jeh e o artilheiro mandou a bola no alto, sem chances para Alan. O gol chegou a ser anulado por impedimento e foi validado após revisão do VAR. No fim, aos 41 minutos, no embalo do “olé” da torcida, Jean Carlos ajeitou para Matheus Jesus, que teve o chute travado. Eliel apareceu para desviar e marcar o tradicional “gol do acesso.
No estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Novorizontino chegou ao primeiro gol aos 26 minutos. Luizão vacilou e Rômulo, cara a cara com o goleiro noroestino, Pablo, abriu o placar. Menos de três minutos depois, Rômulo fez tabela com Aylon, que ampliou.
Os 45 minutos finais foram de tentativas frustradas de ataque do Noroeste. Por fim, aos 49 minutos, Giovanni recebeu de Léo Tocantins e chutou de longe, marcando um golaço.
As datas das finais ainda serão confirmadas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Os dois finalistas vão ocupar os lugares de Ferroviária e São Bento, rebaixados no Paulistão 2023. (Da Redação)