Gustavo Russo ergue o segundo troféu do circuito mundial no ano
Atleta de Sorocaba é o número 28 no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF)
O atleta de Sorocaba, Gustavo Russo, de 21 anos, conquistou neste domingo (2) o título do BT 50 HIIT de Alphaville, em Barueri, disputado na Ravenna Beach Tennis, com premiação de US$ 4 mil e pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). Com o resultado, Russo é o número 28 do ranking mundial da ITF.
Gustavo Russo o gaúcho Fabrício Neis superaram na semifinal a dupla principal favorita do evento dos irmãos carioca João Lauro Carneiro e Diogo Carneiro, ex-top 10 mundial, por um duplo 6/1 e na final derrotaram os cabeças de chave 2, Ricardo Barone e Rodrigo Schaeffer, por 6/2 6/1.
"Muito feliz com mais essa conquista, apesar de ser minha primeira vez jogando com o Fabrício Neis, deu bom logo de cara, ele joga muito bem. É um ótimo começo de temporada com dois títulos ITF e agora vamos por mais", disse Russo, que tem parceria com a Beach Sports Assessoria.
Russo disputou dois torneios do circuito da ITF no ano e venceu ambos. Em fevereiro foi campeão do BT 200 do Guarujá (SP) ao lado do paranaense Giovanni Cariani derrubando as duas principais duplas do mundo.
O próximo compromisso é neste final de semana, em mais um torneio internacional ITF, desta vez em Indaiatuba (SP). O evento da categoria BT 200 tem premiação de US$ 15 mil. (Da redação)