Após perder do Água Santa, Palmeiras já pensa na Libertadores
No dia seguinte à derrota para o Água Santa, por 2 a 1, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras já iniciou a jornada para o primeiro desafio na Copa Libertadores, diante do Bolívar, na altitude de 3.600 metros de La Paz. A partida acontece amanhã (4), às 21h30. O elenco treinou ontem (3) e viaja na manhã de hoje (4).
“O planejamento não vai ser alterado para o jogo na Bolívia. Pedimos para fazer o jogo de ida da final no sábado, mas não foi possível. Vamos procurar o equilíbrio a cada jogo. Vamos gerir energia para jogar na máxima força. Esse mês vai testar nossos limites, não somente dos titulares, mas do nosso elenco para sabermos a que nível estamos”, afirmou Abel. “A montanha que temos de superar é muito grande. No futebol nada me surpreende. O que aconteceu em Barueri é a magia do futebol. Merecemos perder”, afirmou.
Para o técnico palmeirense, o único ponto positivo da final do Paulistão ser em dois jogos é que dá ao seu time a oportunidade de atuar em casa e reverter o placar de 2 a 1 sofrido no jogo de ida. “Ou revertemos ou passamos grande vergonha”, repetiu o técnico. “Quando não ganhamos, a responsabilidade é minha. Não fui capaz de consertar o time para ajudar os jogadores. Temos um passado recente muito positivo, mas competir é a base de tudo. Vamos nos atirar com tudo o que nós temos. A torcida tem sido nosso 12º jogador e será fundamental. Espero que essa derrota tenha sido um ponto fora da curva. Estamos com um alvo às nossas costas. Todos querem ganhar da gente.”
O tropeço em Barueri foi o primeiro do Palmeiras na temporada 2023. O time já ergueu uma taça no ano: a Supercopa do Brasil. No próximo domingo, às 16h, no Allianz Parque, o time alviverde está obrigado a vencer por dois gols de diferença para ficar com o título. Uma vitória simples dos donos da casa leva a decisão para os pênaltis. Ao Água Santa, basta o empate. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)