Serra e Camilo são vencedores em GO

Por Cruzeiro do Sul

Sergio Jimenez foi o único piloto da região a pontuar

Daniel Serra (Eurofarma RC) e Thiago Camilo (Ipiranga Racing) venceram as corridas que abriram anteontem (2) a temporada 2023 da Stock Car, no autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Na primeira prova, Serra saiu da quinta posição para o posto mais alto do pódio. Bruno Baptista, da RCM, defendeu a pole o quanto pôde, mas terminou em segundo, à frente de Ricardo Zonta.

Na segunda corrida, Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, assumiu a ponta até o final após largar em quinto. Ele se tornou o piloto com mais vitórias entre os integrantes do grid, com 38. A corrida foi marcada por uma boa disputa entre Ricardo Maurício, segundo colocado, Rubens Barrichello, Cesar Ramos e Felipe Fraga. Barrichello recebeu uma punição de cinco segundos no tempo total de prova por um incidente com Gabriel Casagrande e caiu de terceiro para sexto, e Fraga foi promovido à terceira posição.

Entre os representantes da região, Sergio Jimenez (Scuderia CJ) se saiu melhor. O piedadense largou em 16º, chegou em 12º na primeira corrida, mas foi tocado na segunda e acabou em 22º. Ainda assim, ganhou nove pontos. Átila Abreu (Pole Motorsport) largou em 22º e vinha em 18º quando precisou arrumar o capô do carro. Na segunda corrida, o sorocabano largou em 25º e já era o 12º quando entrou nos boxes. Na saída, teve um pneu furado e abandonou a prova.

A próxima etapa da Stock Car acontece em Interlagos, nos dias 22 e 23 de abril. (Da Redação)