Técnico do Santos contraria críticas

Por Cruzeiro do Sul

Só Odair Hellmann viu bom jogo do Peixe na Bolívia

Odair Hellmann discordou da cobrança de falta de performance do Santos na Bolívia. Na visão do treinador, sua equipe fez uma boa partida na vitória suada, anteontem (4), sobre o Blooming, por apenas 1 a 0, na largada da Copa Sul-Americana, pelo Grupo E. Em momento algum o treinador se rendeu que o futebol santista foi fraco diante do modesto time boliviano. Questionado se a apresentação foi abaixo do esperado, com gol saindo aos 52 minutos do segundo tempo, o técnico surpreendeu na resposta.

“Não concordo, não foi um grande jogo das duas equipes, mas o Santos fez uma boa partida, suportou a pressão inicial e depois foi ganhando espaço, com oportunidades claras de fazer gol”, disse, convicto. “Nos 90 minutos, deixamos o adversário criar apenas uma chance clara em bola longa”, afirmou. “Com marcação forte, não demos chances ao adversário.”

“Foi um jogo com a gente tentando ter mais posse, aproximação, progredindo, tentando quebrar linhas e eles somente nas bolas longas. E isso dificulta quando a gente pressiona a saída de bola. Eles alongam, ganham a segunda bola... Mesmo assim, não criaram nenhuma dificuldade”, enfatizou, “esquecendo” que o rival é penúltimo colocado do campeonato local, ainda sem vencer.

No estádio da Serrinha, pelo Grupo G, Goiás e Santa Fe-COL empataram sem gols. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)