Final do Paulista A2 começa com empate
Novorizontino e Ponte Preta empataram ontem (5) por 1 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista da Série A2, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. No sábado (8), às 15 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, quem vencer será o campeão. Em caso de novo empate, a definição acontecerá nos pênaltis. Os dois times já garantiram o acesso para o Paulistão 2024.
O resultado, em tese, foi melhor para a Ponte Preta: além de atuar fora de casa, jogou desde os 37 minutos do primeiro tempo com um homem a menos. O atacante Pablo Dyego foi expulso ao cometer falta desleal e grave. Logo após a expulsão, aos 43’, o Novorizontino abriu o placar em um chute de Rômulo, fora da área. A Ponte Preta empatou aos 47 minutos, quando o artilheiro Jeh aproveitou uma saída de bola errada do adversário e bateu colocado da entrada da área.
No segundo tempo, a Ponte Preta soube se fechar, não dando chances para as finalizações do Novorizontino. O empate pareceu justo, deixando a definição do campeão para o jogo em Campinas, que deve contar com mais de 16 mil torcedores. Todos os ingressos já foram vendidos de forma antecipada. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)