Corinthians estreia na Libertadores ganhando fora de casa por 3 a 0
Depois de ficar apenas um mês treinando por causa da eliminação precoce no Paulista, o Corinthians estreou ontem (6) na Libertadores com uma boa vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, em Montevidéu, no Uruguai. O ponto negativo foi a lesão de Renato Augusto, que machucou o mesmo joelho que passou quase um mês tratando e ficou apenas dez minutos em campo. Com gols de Róger Guedes (duas vezes) e Balbuena, o Timão quebrou um jejum de cinco anos sem vencer fora de casa na Libertadores. Isso não acontecia desde maio de 2018 -- os 7 a 2 sobre o modesto Deportivo Lara, da Venezuela.
O Corinthians balançou as redes com menos de dois minutos de partida, com Fausto Vera, mas o bandeirinha assinalou impedimento. Aos 10’, Renato Augusto, que retornava à equipe após se recuperar de lesão, sentiu o mesmo joelho direito que havia tratado e caiu sozinho em campo. O camisa 8 saiu chorando bastante e foi substituído por Maycon. De “guarda baixa”, o Timão quase sofreu dois gols. O alívio veio no fim do primeiro tempo: já nos acréscimos, Fagner cobrou escanteio e Balbuena, de cabeça, abriu o placar.
No segundo tempo, Cantillo ocupou o lugar de Roni e o Corinthians não demorou para ampliar o placar. Aos três minutos, Fagner deu ótimo passe para Róger Guedes, que finalizou de primeira na grande área para estufar as redes de Britos. O segundo gol deu confiança para a equipe e o terceiro não tardou a sair. Novamente com Róger Guedes, saindo de uma linda tabela que passou pelos pés de Fausto Vera, Yuri Alberto e Giuliano antes de chegar ao camisa 10. Foi o décimo gol do atacante em 14 jogos na temporada.
No final, o Liverpool colocou mais uma bola na trave e Róger Guedes quase marcou mais um. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
LIVERPOOL-URU 0 x 3 CORINTHIANS
Liverpool-URU - Sebastián Britos; Gastón Martirena, Juan Izquierdo, Gonzalo Pérez e Miguel Samudio (Otormín); Lucas Lemos (Mateo Antoni), Gonzalo Nápoli e Marcelo Meli (M. Barrios); Alan Medina, Maicol Cabrera (M. Silva) e Luciano Rodríguez. Técnico: Jorge Bava
Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera (Du Queiroz), Roni (Cantillo), Giuliano (Paulinho) e Renato Augusto (Maycon); Yuri Alberto (Ángel Romero) e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro
Gols - Balbuena, aos 46 minutos do primeiro tempo; Róger Guedes, aos 3’ e 17’ do 2ºT
Árbitro - Andrés Rojas (Colômbia)
Cartões amarelos - Gil e Fausto Vera (Corinthians); Marcelo Meli (Liverpool)
Renda e público - Não divulgados
Local - Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai