Renasce/Sesi conhece 1º desafio no Sub-21

Por Cruzeiro do Sul

Equipe de vôlei feminino Renasce Vôlei Sorocaba

O supervisor da equipe de vôlei feminino Renasce Vôlei Sorocaba, Douglas Santa Anna, esteve no dia 31 de março na sede da Federação Paulista de Voleibol (FPV), em São Paulo, onde participou do Conselho Técnico que orientou a forma de disputa do Campeonato Paulista de Vôlei da categoria sub-21. A estreia será dia 28 de abril (sexta-feira), em Barueri, contra o Epson. O primeiro jogo em Sorocaba será na sexta-feira seguinte, dia 5 de maio, no ginásio do Sesi Mangal, contra Praia Grande. Ambas as partidas foram marcadas para as 19h.

“Serão doze equipes participantes, que vão jogar em turno único. As quatro melhores aguardam outras quatro classificadas de uma repescagem, feita no formato mata-mata, que terá a quinta colocada enfrentando a 12ª e assim por diante”, detalhou Douglas. “A escolha se deveu ao fato de muitos times terem jogadoras da seleção brasileira da categoria e que podem ficar desfalcadas ao longo de uma temporada muito longa.”

Além do Renasce/Sesi Sorocaba, Epson Barueri e Praia Grande, os outros times participantes são: Bradesco Osasco, Louveira, São Caetano, Pinheiros (Capital), Sesi-SP Bauru, São José dos Campos, Paineiras (Capital), Vinhedo e Mogi das Cruzes. “São adversários muito difíceis, com elenco de alto nível e trabalhos de mais tempo por isso sabemos que temos de trabalhar muito e entrar com afinco para tentar ter chance de fazermos uma boa participação”, comentou o técnico Clóvis Granado. (Da Redação)

Equipe vai fechando o elenco para a estreia

Três jogadoras estão há um mês sendo incorporadas à equipe do Renasce/Sesi Sorocaba. Clara Machado é goiana, tem 18 anos, mede 1,81m e atua como ponteira. Veio do Nova Trento (SC). “Entre as oportunidades que me foram oferecidas, achei que a estrutura de Sorocaba era a melhor opção”, disse.

Isabela Rabelo, a Bela, é líbero. Com 1,63m e 20 anos, atuava no Minas. “Estou adorando Sorocaba e a estrutura da equipe. As perspectivas são muito boas”, comentou.

Eduarda dos Santos Leite, a Duda, tem 18 anos, mede 1,82m e atua como oposta. Natural de Guarulhos, estava defendendo o Barueri. “Estou gostando bastante tanto do clima da equipe como da tranquilidade da cidade. Acho que teremos um grande desempenho”, analisou.

A comissão técnica segue comandando os treinos de segundas a sextas-feiras, em dois períodos, e aos sábados. Nesta semana, haverá folga para a comemoração da Páscoa. (Da Redação)