São Paulo visita o Botafogo no Engenhão
A caminhada do São Paulo no Campeonato Brasileiro começa hoje (15), às 18h30, no Engenhão, no Rio de Janeiro, diante do Botafogo. Em 2022, o Tricolor se dedicou aos torneios mata-mata em detrimento do Nacional, ficou sem títulos e também fora da Copa Libertadores. Na atual temporada, as expectativas não são elevadas e a disputa por uma vaga no principal torneio continental é compatível com as pretensões e força do elenco são-paulino.
“Só vamos conseguir analisar se estamos mais fortes ou mais fracos do que em 2022 mais para frente na temporada. Para estar mais fortes, precisamos chegar novamente à final da Sul-Americana, semifinal da Copa do Brasil e ter uma posição melhor no Brasileirão. Isso só vamos medir com o passar do tempo”, disse o técnico Rogério Ceni.
A animação transmitida ao torcedor do São Paulo com a vitória sobre o Tigre, na Argentina, pela Copa Sul-Americana deu vez à desconfiança com novo empate sem gols com o Ituano, em casa, na Copa do Brasil. E os desfalques têm gerado problemas recorrentes para Ceni. O técnico do São Paulo não poderá contar com o zagueiro Diego Costa, que apresentou sintomas gripais. Beraldo, que deixou a partida anterior com dores na coxa, pode figurar entre os titulares, mas ainda é dúvida. O volante Luan segue negociando renovação contratual e, por decisão do treinador, não será relacionado até definir seu futuro. Erison, emprestado pelo time carioca, não pode jogar por questões contratuais.
O São Paulo perdeu os últimos três confrontos com o Botafogo pelo Brasileirão, todos pelo placar mínimo. Em campo, os times possuem médias parecidas de gols marcados, sofridos e aproveitamento. Nesse quesito, o Tricolor não conta com Galoppo, argentino que foi artilheiro do Paulistão com oito gols, mesmo estando fora da fase final. Sem ele, o ataque apresenta mais dificuldade para encontrar o caminho do gol.
Se os trabalhos de Ceni e Luís Castro são contestados, ao menos o Botafogo está há sete jogos sem perder na temporada e, como consolo, tem a conquista da Taça Rio. O técnico português deve manter a base e o ataque artilheiro com Gustavo Sauer, Luis Henrique e Tiquinho Soares. Hugo, Patrick de Paula, Kayque e Gatito Fernandez estão lesionados. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
BOTAFOGO x SÃO PAULO
Botafogo - Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo; Gustavo Sauer, Luis Henrique e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro
São Paulo - Rafael; Alan Franco, Arboleda e Beraldo (Rafinha); Nathan, Méndez, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Calleri e David. Técnico: Rogério Ceni
Árbitro - Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Horário - 18h30
Local - Engenhão, no Rio de Janeiro