Mais três paulistas iniciam campanhas
Depois de dois jogos terem dado o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro da Série B de 2023 na noite de ontem, com as estreias de Guarani e Ituano, mais quatro confrontos dão sequência às disputas da rodada de abertura na tarde de hoje (15). Três representantes paulistas estarão em campo -- Novorizontino, Mirassol e Botafogo-SP --, além do atual campeão goiano, Atlético-GO, e o Juventude, rebaixado na temporada passada.
Às 16h, o Novorizontino, vice-campeão da Série A2 do Paulista, visita o Vila Nova-GO, no estádio do OBA, em Goiânia. Diferente do rival que conquistou seu principal objetivo no primeiro semestre que era o acesso no Estadual, os donos da casa caíram ainda nas quartas de final do Campeonato Goiano diante do modesto Anápolis.
O Mirassol, que fez uma boa campanha no Paulistão e irá disputar a Série B pela primeira vez em sua história, estreia em casa, às 17h, no estádio José Maria de Campos Maia, contra a Chapecoense. Comandado por Argel Fuchs, o time catarinense caiu nas quartas de final do Catarinense e agora tem como principal objetivo da temporada a busca pelo acesso.
No mesmo horário, o Atlético-GO visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís do Maranhão. Depois de bater na trave nas duas últimas temporadas, o representante maranhense tenta se organizar para dessa vez ter chances reais de brigar pelo acesso, já que não há clubes considerados “grandes” nesta temporada.
Por fim, às 18h15, o confronto será entre Juventude e Botafogo-SP, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O time gaúcho tenta voltar à elite após ser rebaixado na temporada passada. Já o representante paulista subiu da Série C em 2023 e agora quer fazer bonito na segunda divisão nacional.
Amanhã (16), o Criciúma recebe o Tombense pela manhã, enquanto à tarde, em casa, o Londrina pega o ABC, que subiu da Série C. Em Salvador, o Vitória, de volta à Série B, pega a Ponte Preta. CRB x Sport ainda não tem data definida por conta da participação do time pernambucano na final estadual diante do Retrô. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)