Corinthians reencontra Cruzeiro pelo Brasileirão após quatro anos
Após a derrota para o Remo na Copa do Brasil, o Corinthians precisa, segundo seu próprio treinador Fernando Lázaro, “mudar a chave” e melhorar seu desempenho para a disputa do Brasileirão. Hoje (16), a equipe estreia em casa diante do Cruzeiro, recém promovido à Série A. Será o primeiro encontro entre as equipes desde 2019, ano em que o time mineiro foi rebaixado.
A derrota para o Remo na última quarta-feira refletiu o desempenho do Corinthians em 2023: um futebol pouco criativo e ofensivo fora de casa. Questionado pelos torcedores após a derrota, Lázaro, que poupou Róger Guedes e Fagner, dois nomes essenciais para a equipe, entendeu que o Corinthians esteve abaixo do esperado.
“Não estivemos bem em nenhum aspecto do jogo de uma forma geral, temos que melhorar para o próximo enfrentamento com eles”, disse Lázaro, se referindo à derrota por 2 a 0 na ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Pará. “Temos que melhorar taticamente, competitivamente, poder de decisão... Temos que melhorar em todos os aspectos.”
A tendência natural é que os jogadores poupados retornem ao time inicial. Róger Guedes, artilheiro da equipe e titular em todos os jogos da temporada até a partida contra o Remo, deve voltar aos 11 iniciais. Pedro, joia da base de 17 anos, fez sua estreia como titular no último jogo -- e recebeu, apesar do revés, elogios da torcida corintiana.
Novamente, outro desafio para o Corinthians será suprir, em campo, a ausência de Renato Augusto. O camisa 8 passou nesta semana por uma artroscopia no joelho, por causa de uma lesão no menisco, e ficará fora da equipe pelos próximos dois meses. (Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS X CRUZEIRO
Corinthians - Cássio, Fagner, Gil, Bruno Méndez (Balbuena) e Fábio Santos (Matheus Bidu); Cantillo (Maycon), Giuliano, Paulinho e Adson; Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Fernando Lázaro
Cruzeiro - Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard, Ramiro e Mateus Vital (Nikão); Wesley (Daniel Jr.), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa
Árbitro - Anderson Daronco (FIFA-RS)
Local - Neo Química Arena, em São Paulo
Horário - 16h