São Paulo perde para o Botafogo
O São Paulo bem que tentou, mas estreou no Campeonato Brasileiro com derrota, por 2 a 1, para o Botafogo, ontem. O time de Rogério Ceni parou no goleiro Lucas Perri, curiosamente revelado em Cotia, e sofreu com as jogadas aéreas do time carioca. Tiquinho Soares abriu o placar para os cariocas logo aos 3 minutos e Calleri empatou para os paulistas aos 14 minutos do primeiro tempo. Eduardo, já aos 43 minutos do segundo tempo, decretou a vitória do Fogão ao aproveitar, de cabeço, ótimo lançamento do zagueiro argentino Victor Cuesta.
O empate não ajuda em nada no clima de desconfiança no Morumbi. Eliminado precocemente do Paulistão, o time tricolor viveu um turbilhão nos bastidores na última semana, com encontro com torcida organizada no Centro de Treinamento e com jogadores reclamando com a diretoria da postura de Rogério Ceni ao cobrar de maneira veemente Marcos Paulo na frente dos atletas por causa de uma publicação nas redes sociais.
No próximo sábado, o São Paulo recebe o América-MG. Antes, na terça-feira, joga com o Academia Puerto Cabello, mais uma vez no Morumbi, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na última semana, o tricolor paulista empatou sem gols com o Ituano diante da torcida, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. (Estadão Conteúdo)