Soteldo pode ganhar ‘gancho’ de 6 jogos
A derrota por 1 a 0 para o Grêmio, anteontem (16), em Caxias do Sul, pode não ser o único problema para o Santos no Campeonato Brasileiro. O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula os xingamentos do venezuelano Soteldo após a expulsão no segundo tempo e o jogador pode ser punido em até seis jogos de suspensão.
Logo após receber cartão amarelo por reclamação contra o quarto árbitro, o meia-atacante deu uma entrada dura em Thomas Luciano e recebeu nota advertência, deixando o Santos com um a menos aos 41 minutos do segundo tempo. Revoltado, o jogador deixou o campo falando palavrões para a arbitragem, totalmente transtornado.
O árbitro relatou tudo na súmula, o que pode prejudicar bastante o jogador em julgamento no STJD. Ele deve ser enquadrado no parágrafo 2 do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, com pena prevista de um a seis jogos. Depois de um tempo afastado por lesão, Soteldo retornou ao time justamente diante do Grêmio, o que era um alívio para o técnico Odair Hellmann. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)