Rodrygo põe o Real Madrid na semifinale

Por Cruzeiro do Sul

Brasileiro marcou dois gols contra o Chelsea

Um ano e seis dias depois, a história se repete na Liga dos Campeões, com o Real Madrid eliminando o Chelsea nas quartas de final. E mais uma vez o brasileiro Rodrygo aparece para atrapalhar os planos do time inglês. Naquele 12 de abril de 2022, o atacante anotou após os espanhóis saírem com 3 a 0 contra, para diminuir no fim e mandar o jogo à prorrogação -- avançaria com gol de Benzema no tempo extra. Ontem (18), ele anotou duas vezes e definiu o triunfo por 2 a 0 em Stanford Bridge que coloca a equipe merengue pela 11ª vez na semifinal nas últimas 13 edições.

Depois de começar como reserva, Rodrygo foi mostrando a Carlo Ancelotti que merecia se firmar entre os 11. E convenceu o treinador com grandes participações. Em 31 jogos na temporada, são 13 gols e mais 10 assistências para o atacante. Pela principal competição europeia também são 23 aparições em bolas na rede, com 15 gols e oito assistências, mas em 38 partidas (20 desde o início).

O próximo adversário sai hoje (19), na Alemanha, às 16h, onde o Manchester City defende cômoda vantagem de 3 a 0 sobre o Bayern de Munique. No outro jogo de ontem, o Milan empatou por 1 a 1 com o Napoli e aguardará o vencedor de Inter de Milão e Benfica, que jogam hoje. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)