Átila Abreu abre os treinos livres em 2º lugar em Interlagos

O resultado: como era esperado, carros muito mais "traseiros" no primeiro treino livre

Por Cruzeiro do Sul

Átila Abreu

Depois de uma primeira etapa recheada de novidades na temporada 2023 da Stock Car, o segundo encontro do ano, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, não foi diferente. Por causa dos problemas verificados em Goiânia, a categoria decidiu retornar às asas traseiras usadas até o fim de 2022, menores que as pensadas para este ano, para compensar os novos pneus Hankook.

O resultado: como era esperado, carros muito mais “traseiros” no primeiro treino livre, nesta sexta-feira (21), em Interlagos.

Apesar das dificuldades na adaptação para a pilotagem, o sorocabano Átila Abreu terminou o primeiro treino livre na segunda posição.

“Com o pneu velho ainda não me senti confortável, mas de pneu novo, o carro respondeu um pouco melhor, em questão de borracha, temperatura, como esquentar o pneu. Mesmo assim o carro se mostrou competitivo, apesar de ser ruim de guiar por causa da asa”, disse.

Mesmo assim, Átila Abreu busca melhorias no carro. O principal problema detectado no primeiro treino livre foi uma deficiência de velocidade em retas. “O carro continua vibrando muito na reta. E quando você olha as velocidades máximas, estamos perdendo muito em relação aos adversários.”

A classificação, neste sábado (22), será às 12h50, após o segundo treino livre, às 8h35. Domingo (23), as duas corridas terão início às 12h13 e 12h51. (Da Redação)