Após vitória sobre o Cerro Porteño, Palmeiras pensa no Vasco

Os jogadores que atuaram em parte do confronto com o Cerro foram a campo na Academia

Por Cruzeiro do Sul

Navarro fez gol contra os paraguaios

Passada a vitória de virada sobre o Cerro Porteño, na quinta-feira (20), por 2 a 1, pela Copa Libertadores, com gols de Gómez e Rafael Navarro, o técnico Abel Ferreira agora vira a chave e foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Na atividade desta sexta-feira (21), ele programou um treino regenerativo para os atletas que enfrentaram os paraguaios e já começa a estudar a equipe que vai a campo diante do Vasco, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Nacional.

Diante do calendário apertado, o treinador palmeirense deve lançar mão de todo o seu elenco para evitar o desgaste excessivo de seus atletas. O descanso ajudará na recuperação dos atletas. “O calendário do futebol brasileiro é muito duro e temos que trabalhar a recuperação. Querem jogos intensos e qualidade de jogo, mas o que peço a minha diretoria é que possamos ter três dias de descanso”, afirmou, sobre a sequência de partidas.

Os jogadores que atuaram em parte do confronto com o Cerro foram a campo na Academia e trabalharam fundamentos como passe e também finalização. Houve ainda um trabalho de enfrentamento de ataque contra a defesa para exercitar o drible e aprimorar a velocidade.
Um retorno certo é do zagueiro Murilo. Piquerez é outro que pode reaparecer. Apesar de ter sido liberado para a transição física, o lateral Mayke ainda deve ficar de fora por alguns jogos, assim como Raphael Veiga, Bruno Tabata, Atuesta e Rony. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)