Palmeiras enfrenta o Vasco no Maracanã

Por Cruzeiro do Sul

O calendário desgastante de partidas é o principal desafio do Palmeiras na briga por levantar mais três taças em 2023 e para deslanchar no Brasileirão, do qual é o atual campeão. Depois de estrear com vitória em casa sobre o Cuiabá, o time de Abel Ferreira encara o Vasco hoje (23), às 16h, no Maracanã -- palco do encontro pela primeira vez neste século. Os times não medem forças no estádio desde 2000.

Enquanto o Vasco teve a semana livre para treinos, o Palmeiras fez um jogo duro com o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores. A sequência de jogos é exaustiva -- até o fim do mês, o Verdão terá jogado nove partidas -- gera lesões e obriga Abel a preservar alguns atletas. Ele já não pode escalar Raphael Veiga, Mayke, Bruno Tabata, Atuesta e Rony, todos lesionados. Mas tem Piquerez de novo à sua disposição. Murilo, suspenso na Libertadores, também retorna à equipe.

Embalado pela vitória sobre o Atlético-MG fora de casa na estreia, o Vasco deve jogar com a mesma escalação que iniciou a partida no Mineirão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

VASCO X PALMEIRAS

Vasco - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Andrey; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Artur; Dudu, Endrick e López. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Rafael Rodrigo Klein (RS)

Horário - 16h

Local - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)